sábado, 31 de outubro de 2009

Como nascem as biografias?

Um dia, talvez num poema de amor, o verbo do papai se encontrou com o adjetivo da mamãe. Na retórica da cegonha, ou do repolho em uma sopa de letrinhas, nascem as primeiras palavras...Até os 14 anos fui controlada por redondilhas. Na adolescência, a revolta contra os imperativos. Em cada f(r)ase um sujeito diferente ligado a outros pronomes combinado a tantos outros advérbios. Assim passaram-se muitas estrofes e ainda não sei se acredito em sintaxe, mas entre as rimas fáceis e os versos brancos, prefiro o concretismo.Vivo nessa linguagem, oscilante entre vícios e figuras, cometendo muitas contravenções gramaticais. E nessa tragicomédia lírica, me apeguei ao paralelismo pra nunca precisar recorrer a um refrão. Sou muito grata aos neologismos que tudo me permitem. E antes da chegada do último ponto, me esforço para escolher devidamente todas as minhas vírgulas.



Alinny

Nenhum comentário: